:

  • Bahia Vence Vasco No São Januário E Deixa Z-4


  • Thaciano marcou o gol que deu a primeira vitória dos baianos

Após um início sofrido no Brasileirão, o Bahia conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Vasco por 1 a 0 em São Januário, graças a um gol de Thaciano.

A partida válida pela terceira rodada do campeonato foi crucial para o Tricolor de Aço, que saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 15ª posição na tabela de classificação. Enquanto isso, o Vasco caiu para o nono lugar após a derrota em casa.

Vasco 0 x 1 Bahia

Na primeira etapa da partida entre Vasco e Bahia, houve bastante movimentação. Durante grande parte do confronto, a equipe da casa pressionou o Tricolor de Aço e teve oportunidades de marcar o primeiro gol, porém não conseguiu converter em vantagem no placar.

No final do primeiro tempo, o Bahia começou a se soltar na partida e ficar mais confortável em campo. Aos 43 minutos, Thaciano venceu a disputa de velocidade com Pumita e tocou para Cauly, que chutou em cima da defesa. A bola voltou para Thaciano, que finalizou no canto e abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o Tricolor de Aço.

O Vasco tentou de todas as formas empatar o jogo, mas esbarrou na boa marcação do Bahia e na falta de pontaria dos seus atacantes. O goleiro Marcos Felipe fez defesas importantes e garantiu a vitória dos visitantes por 1 x 0. Com a vitória, o Bahia sai da zona de rebaixamento e ganha confiança para o restante da competição.


Ficha Técnica

Vasco 0 x 1 Bahia - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1° de maio de 2023, às 20h (de Brasília) 
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) 
VAR: Daniel Nobre Bins (RS) 
Público: 19.223 presentes 
Renda: R$ 1.044.516,00 
Cartões amarelos: Andrey, Maurício Barbieri (VAS); Acevedo, Matheus Bahia, Ademir, Jacaré (BAH) 
Cartões vermelhos: não houve 
Gols: Thaciano (BAH), aos 43 min do 1° tempo

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Marlon Gomes (Rodrigo), Andrey (Carabajal), Jair (Rwan Cruz) e Alex Teixeira (Orellano); Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Chávez); Ademir (Biel), Cauly (Yago Felipe) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva